
O jogo pouca história tem para contar (bem só se se falar da pouca importância que deram a este jogo, nomeando para árbitros, decerto jogadores da casa. Ao menos podiam ter usado outra "farda"!!! O jogo foi sempre acompanhado a passo, mão no bolso ou no cabelo, etc, etc. Todos os atletas mereciam mais respeito, continuo a dizer e a escrever que estes escalões mereceriam outro tratamento. Que saudades da arbitragem no ILLIABUM!).
A nossa equipa mostrou algum cansaço o que tirou discernimento ao jogo. O facto de termos a nossa posição na tabela definida, também influenciou a motivação e os níveis de competitividade. Nos dois períodos perdemos, no terceiro fizemos uma ligeira recuperação e no quarto período baixamos os braços, ficando o resultado em 77-42.
Bem cabe-me agora como elemento desta direcção, desta família, sócia, mãe, amiga... fazer uma reflexão deste torneio. A nossa equipa fez uma excelente prestação e só temos que nos orgulhar dela. A nossa equipa tem miúdos (metade) que só este ano iniciaram esta modalidade e que mostraram um querer digno de registo. Por outro lado fomos jogar com equipas, cujo nome nos diz muito ao nível deste desporto: Beira-Mar, Illiabum, Oliveirense, Sampaense... e conseguimos ganhar a todas, à excepção do Oliveirense, conseguindo um honroso segundo lugar. Todas elas têm pavilhão próprio, nós nunca jogamos em casa, de certa forma também condiciona o nosso trabalho.
O CBL mostrou que afinal em vez de se meter a pau (como alguém disse), meteu-se a trabalhar, a organizar, a dedicar-se, a unir-se e participou nesta prova de forma competitiva, não deixando ficar mal a Associação que representa.
Por outro lado estas deslocações serviram para criar um espírito familiar que vai perdurar para sempre nas nossas lembranças. O desporto também é isto!
A ideia do autocarro foi excelente: as conversetas, anedotas, as músicas e as canções tradicionais portuguesas foram do melhor! A partilha dos menus (divinais: polvo à lagareiro, almôndegas, massada, franguinho, panados, pataniscas, bacalhau com azeite da Herdade do Tony, arroz de pato, lombo recheado, saladas coloridas, ... ), o café da avó, os bolinhos, os doces (mousse de manga, pão de ló de Alfeizerão, os biscoitos, as brisas do Lis, o bolo de coco, de chocolate, morangos com chantily,imensos...) não iremos esquecer e já começo a ter saudades! A criação de slogans, dos gritos, dos apupos... deram outra cor às bancadas, não esquecendo os polares com a nossa marca.
Ah! O passeio à Serra da Estrela foi inesquecível!
Vibramos com os jogos, mas ouvido o apito final, o jogo acabou e há que continuar a vibrar mas de outra forma: procurar um lugar aprazível para nos instalarmos (hoje até tivemos um oliveirense a levar-nos a um parque de merendas muito bom).
O CBL vai continuar a trabalhar de forma consistente, vamos dar tudo para que esta modalidade tenha mais visibilidade na nossa cidade, vamos continuar a fazer projectos e apresentá-los a quem de direito... Começamos a ter algum feedback: obrigado a quem nos encoraja!
Todos gostamos muito disto!
Carla Ferreira