Como é extraordinário acompanhar a viagem da bola laranja das mãos dos nossos atletas ao cesto. E se nessa viagem a bola entra, então a viagem é mesmo extraordinária.
Obrigado António Alves pelo vídeo, foi ele o mote para a jornada.
Vamos lá então a essas viagens.
1ªviagem: Sub-16 (masc.) CBL/Cartaria
Sexta feira a viagem foi bem curta, numa noite bem fria!
Como viajou e bem a bola de basquete; umas vezes apenas por um atleta, outras vezes por toda a equipa, com jogadas bem emocionantes!
A nossa equipa esteve muito bem e houve oportunidade para todos "viajarem" pelo mundo extraordinário do basquetebol. É que nesse dia o banco estava lotado e todos queriam dar o seu contributo e o nosso treinador deu lugar a todos.
Há que realçar que estavam no banco 5 (cinco) jogadores que só este ano começaram a praticar esta modalidade.
Parabéns e boa viagem, até à semana!
2ªviagem: Sub-16 (fem.) SCMarinhense/CBL
Domingo logo de manhã, com o mesmo frio de sexta, numa viagem também mais longa, as nossas atletas apresentaram-se na Marinha Grande com muito empenho e vontade em disputar o jogo.
Até aos três minutos do último período estivemos sempre a vencer, mas o basquete é assim.
Nesses minutos o cansaço, alguma desatenção e sobretudo o desacerto, ditaram
a derrota. Boa viagem miúdas e sr. treinador!
3ªviagem: Sub-12 (misto) NSL/CBL
Era suposto ser uma viagem mais curta, uma vez que ambas as equipas são de Leiria e o torneio foi planeado/organizado segundo esse critério. Mas com pais tão disponíveis, a viagem, iniciou-se com entusiasmo logo no ponto de partida(grande era a concentração: os mais novos e os mais velhos), até ao ponto de chegada: Bajouca!
Desta vez os nossos meninos/meninas averbaram a sua primeira derrota face a uma equipa, que desta vez, jogou com os seus mais experientes atletas(alguns estão a competir no escalão acima). Mas as derrotas também fazem parte do resultado e para a semana espera-vos outra viagem! Boa viagem até os treinos!
4ªviagem: Sub18 SCMarinhense/ CBL
A viagem repetiu-se... mas desta vez para acompanhar os atletas mais velhos que na última viagem à Marinha Grande tiveram alguns "furos" e alguns "atrasos".
Desta vez a viagem foi bem diferente. Mesmo com atletas em falta e outros com resquícios de mazelas (é de louvar o sacrifício), a nossa atitude foi bem diferente. Na bancada sentia-se o querer dos nossos atletas e nos dois primeiros períodos a vantagem foi bem significativa. No terceiro período, mais uma vez, permitimos a aproximação do adversário, mas depois, já com muito cansaço, conseguimos novamente ser a equipa que costumamos ser: fortes, capazes e muito empenhados. Parabéns a todos e as melhoras: novos desafios se aproximam.
Desejos de boa viagem, quer para a escola, quer para os treinos.
Texto: Cala Ferreira