segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

4ª jornada - Torneio Inter-Associações - sub-14 - Sampaense / CBL

 CBL! CBL! CBL! CBL!
      Hoje a nossa equipa de Sub-14 foi a S.Paio de Gramaços jogar com a equipa local. O jogo foi marcado para as 11:00 da manhã (acreditem que foi a essa hora que nos marcaram o jogo!!!), mas nós como somos cumpridores às 10:10 chegamos, bem instalados, no autocarro.
      O primeiro período começou mal para o nosso lado (como tem sido hábito), nós já sabíamos o tipo de jogo que nos esperava e não só; mas enfim! O resultado desse período ficou 28-16.
      No segundo período as coisas mudaram e o árbitro principal tinha que fazer quase uma dupla arbitragem porque o seu colega, Deus nos livre. Fomos para intervalo com uma diferença de 8 pontos, a nosso favor. Neste segundo período marcámos 25 pontos e o Sampaiense apenas 4. Boa Miúdos!
       Na bancada havia muito frio mas também muita alegria e é isso que incomoda muita gente. Será? Só para ficarem a saber ... éramos cinqueeeeenta a aplaudir.  
     O terceiro período foi mau... a partir do momento que uma garrafa caiu no recinto do jogo (atenção que não foi do lado da nossa claque, nós nem nos apercebemos exactamente o que se passou...). Apenas vimos que o jogo parou, a senhora em questão teve que sair, o árbitro se já estava mal piorou! Este período foi ganho pelo Sampaiense 28-17; a diferença era apenas de dois pontos, adivinhava-se um quarto período bem renhido!
       E foi... mas disciplinarmente não correu bem! As faltas sucediam-se e não eram marcadas... e quando marcaram passos ao nº13 que não eram...estourou! O Coach levou uma técnica, houve sururu...e expulsão! Faltavam 5 minutos e estávamos a perder por quatro mas, os nossos atletas foram bravíssimos, com o nosso apoio deram bem conta do recado e vencemos 76-83!
      Para a semana vamos receber a equipa da Oliveirense que também ainda não perdeu, vai ser um jogo de campeões, vamos lá estar.
Carla Ferreira


 

  


 











Ver mais fotos

 Antes do Jogo


 O Picnic



 O Jogo



 Saída dos atletas



 Brincadeiras na Neve

28 comentários:

  1. Bem nem vale a pena falar da má arbitragem, ou melhor, na ajuda de um dos árbitros à equipa da casa...afinal nós CBL já sabiamos que íamos jogar contra 6 ou 7...o que importa é que os "nossos" miúdos encheram-se de garra e mostraram a quem quis ver o bem formados que são e o que têm aprendido com o coach!E foi bonito de se ver, mesmo quando o árbitro conseguiu expulsar o treinador, o que de certa forma mexeu com toda a família CBL, desde os jogadores à claque, os "nossos" miúdos manteram-se firmes e deram mais uma vitória ao clube, esta com um sabor especial, por ter sido tão conturbada!
    O dia esteve bonitão com muito sol, só foi pena não haver neve sufifiente para mais brincadeiras, mas valeu a pena, pois o convívio fortalece as ligações entre a grande família CBL!
    E não posso acabar o comentário sem dar os PARABÉNS e um muito obrigado aos miúdos pelo jogo!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia a todos. Venho por este meio fazer o que fiz logo no final do jogo perante o meu grupo,pedir desculpa a todos pela minha atitude. Desde miúdo tive muita dificuldade em acatar de ânimo leve ou se quiserem, de forma adulta determinadas injustiças. Este meu comportamento já me trouxe algumas consequências desagradáveis na minha vida e desta vez também vai trazer.Desde já peço desculpa a todos e mais uma vez aos meus miúdos. Quero reforçar também o que lhes disse no final do jogo e é isso que me dá força para tentar mudar. Eles tiveram ontem uma grande demonstração de força, determinação e principalmente de grande carácter, espírito de equipa e de luta perante a adversidade. Isso deixou-me emocionado e extremamente feliz pois para além de estarem a crescer enquanto atletas estão a crescer como seres humanos. Obrigado a todos e até amanhã no treino.
    Obrigado a todos os pais e amigos que nos foram apoiar, e em especial aos meus atletas cadetes por terem ido. foi bonito ver os mais velhos a vibrarem com os mais novos, e sem dúvida o jogo de ontem também se deve a eles. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Desde cedo se anteviu que um dos srs. Arbitros apresentava sérias dificuldades em ser imparcial, justo e mesmo coerente nas suas decisões e leituras das leis do jogo de Basquetebol. As situações em que inclusive se sobrepôs ao seu colega de equipa para aplicar o seu tendenciosismo, com o objectivo claro de favorecer a equipa da casa, foram mais que muitas. Aqui cabe-me enaltecer o comportamento deste 2º Sr. Arbitro que na tentativa (digo tentativa, porque o outro Sr. é tão mediocre, tão mal formado, tão tendencioso, ... que a tarefa foi ardua) de equilibrar e repor a verdade desportiva pautou-se por comportamentos que dignificam a arbitragem, aplicando correctamente as leis do jogo, esforçando-se por ser justo, claro que cometeu erros, mas sem olhar á côr do equipamento. Porque a equipa do CBL como diz num dos refrões da Claque vai para campo para "JOGAR" o jogo que adora BASQUETEBOL, se jogar melhor, se for mais capaz que o adversãrio, se for mais competente técnica e tácticamente claro que queremos ganhar, porque as vitórias são o prémio do trabalho, do esforço e do empenho que os nossos atletas, treinador, seccionista e restante familia CBL, imprimem durante toda a semana.
    Mas contra todas as adversidades ( a jogar contra 5 adversãrios + um Sr.detentor de um poder para o qual não tem o minimo de competência nem técnica nem moral) e mesmo após se verem privados do seu "Mister" que não teve a assertividade q.b. e num dos muitos, mas crassos erros do Sr. Arbitro,(neste momento estavamos adiantados no marcador e o Sr. manipulou para que a equipa da casa se aproximasse) manifestou o seu desagrado perante tamanha injustiça,tendo sido expulso, mesmo assim, com determinação,com garra,com muito suor e lágrimas, associados a muita maturidade, os nossos atletas demonstraram que eram mais fortes, mais capazes, e que tinham todos os ingredientes para serem os VENCEDORES. Estes jovens deram -nos a todos nós adultos uma lição de vida (a mim também que momentos houve em que também apresentei comportamentos menos assertivos) e fizeram jus ao treinador que os acompanha há alguns anos (sem querer minimizar a sua atitude).
    Saimos vencedores em todss as vertentes:
    - Ganhámos o jogo ( mantemo-nos invictos, 4 jogos, 4 vitórias);
    - Crescemos emocionalmente;
    - Fortalecemos laços de amizade;
    - Ganhámos umas gramitas a mais com os deliciosos "pitéus" que todos partilhámos;
    - Divertimo-nos na neve ( e mandámos uns "gandas tralhos"- Fernando estás melhor? A cabeça ainda está dormente? ....)
    - Festejámos o aniversário da n/ amiga Isabel.
    Perante factos não há argumentos, nada fragiliza esta FORÇA CBL. FORÇA FORÇA CBL, CBL!
    IsaPires

    ResponderEliminar
  4. Hey, tudo bem?
    Pessoal já estou com saudades da neve!!!

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    1º quero dizer ao nossos ateletas que foram verdadeiros jogadores da NBA em campo.
    2ºFomos um pouco muito injustiçados mas pronto ganhamos.
    3º" tibemos um jogo á meneira com grande categoriea ah e um anibersário muito benito."
    E agora quero dizer que:O CBL É O MELHOR POIS MOSTRAMOS SEMPRE QUE GANHAMOS COM O NOSSO PRÓPRIO ESFORÇO.
    SOMOS OS MELHORES!
    Maria
    BONS TREINOS!

    ResponderEliminar
  6. Boa Maria, é isso mesmo!!!
    Sabes... (cá entre nós), os atletas CBL começaram ganhar a partir do momento que te adoptaram como mascote!!! Gostastes da girafinha? Opss, da Rosita?

    ResponderEliminar
  7. Ontem ao escrever a notícia fi-lo de forma a que o seu teor fosse objectivo, de fácil entendimento e o mais coerente possível. Agora vou comentar, dando a minha opinião, com alguma emoção, daquilo que ontem se passou. Antes de mais quero enaltecer a postura e a dimensão humana dos nossos atletas. Se eles têm essa capacidade somos nós pais que estamos a contribuir(afinal é esse o nosso papel)e também aquele homem grande,apaixonado, que respira basquetebol e que convive tantas horas por semana, com eles! Claro que deveria ter a frieza suficiente(e apenas faltavam 5 minutos) , claro que deveria estar mentalmente preparado para os cenários que estavam preparados(recordam-se dos jogos do ano passado?), claro, claro... Claro que nós claque deveríamos ter, em alguns momentos, mais tento na língua, CLARO, CLARO, CLARO!!! Mas é difícil... um jogo de basquetebol que já é de uma mega emoção associado ao sentimento de injustiça é um cocktail explosivo. Nós estávamos tão próximos deles, conseguíamos nitidamente ver todo o seu esforço e empenho, numa das jogadas um atleta nosso foi rodeado de três adversários, fizeram-lhe tantas que ele nem se conteve e até chorou. Era demasiado difícil a nossa alma silenciar-se.
    Mas como somos pessoas que reconhecem as suas virtudes e os seus erros dá um enorme gozo ler as penitências de todos nós.
    O convívio que se seguiu depois do jogo foi uma lição de vida para os nossos jogadores, era hora de diversão, de riso, de alegria, de brinde,de degustação, de cambalhotas na neve, de cantorias tradicionais, de tudo um pouco! Até o sr. Zé dizia que para a próxima saída(dia 19, Tondela)seria um prazer ser ele o motorista do autocarro. Afinal as pessoas que nos acompanham ficam a saber as pessoas que nós somos. Um bem haja a todos e que todos juntos consigamos dar continuidade o que já fizemos nestes cinco meses.(Com a promessa de sermos mais calculistas e menos emocionais)

    ResponderEliminar
  8. Depois de todos estes desabafos de quilómetro e meio, faço minha todas as palavras aqui ditas!!
    Num jogo, fico petrificada, sofre em silêncio, torço-me toda, para depois, no fim do toque do apito final, descomprimir calmamente. Raramente me exprimo por palavras… mas ontem aquele árbitro tirou-me do sério: dei comigo a chamar-lhe PALHAÇO tanta era a palhaçada que ele nos estava impingir!!

    Os altos dirigentes de federação de basquete deveriam ter assistido ao jogo e apreciar o árbitrosinho que estava no meio do campo a ver como fazer para nos ROUBAR a torto e a DIREITO e à descarada. Até mandou a filmar a partida para depois a poder rever a aprender a fazer pior ainda!! Mas lá a namoradinha que virou cameraman, foi expulsa por ter mandado uma garrafa para o outro lado do campo, que me ia acertando nos pés e nas pessoas da bancada que estavam a ver. Em quem é que ela queria acertar? Ninguém percebeu, mas daquele lado só estava a equipa dela, a claque dela e… o outro árbitro... como na sua equipa não deveria ser, só podia ser no 2º árbrito. Tristeza!!

    Este tipo de seres vivos em nada dignifica o BASQUETEBOL. Preferia ter um Palhaço a arbitrar o jogo, porque tenho a certeza que iria honrar a sua profissão, do que esta espécie de ser vivo que em vez de formar as crianças, ensina o que é injustiça, desonestidade e malvadez!!

    Como diz a Isabel: ainda bem que havia o outro árbitro que tentou fazer o seu melhor, e ao mesmo tempo evitar que o colega continuasse com a sua palhaçada.

    Só mais uma coisa: Admiro a Honestidade e Humildade do David, foi essa honestidade para com a sua equipa que o levou a agir.
    Mas os NOSSO MIÚDO tiraram dos ensinamentos do seu treinador o mais belo que há: a persistência, a garra, a tenacidade e com talento, autocontrolaram-se, superaram-se, dominaram o momento e SUBJUGARAM OS OUTROS!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. VITOR E CELIA LEAL

    Boa noite, Amigos

    Bem... isto está engraçado e o pessoal está mesmo sentido com o espectáculo que 1 elemento da equipa de arbitragem deu fazendo umas demonstrações práticas de como se faz uma arbitragem desastrosa (não quero pensar que haja intencionalidade neste desempenho, era mau de mais) mas os árbitros também precisam de praticar e aprender , espero que este jogo lhe sirva de lição ( poderia ter escolhido outro jogo.. ou ir bem para longe ensaiar) . Sobre o 2º arbitro ( o outro) nitidamente mais experiente e mais equilibrado penso que merece este reparo.
    Bem mas quem são os HERÓIS... são os NOSSOS MIÚDOS... a luta foi intensa, levou ao limite as emoções e houve danos colaterais, MAS ganhamos e isso sim é que valeu ... o que ficou foi o resultado.
    Quanto ao jogo... vi pouco :-) ... pois não consegui ver bem, estive praticamente todo o jogo a olhar para um monitorzinho da câmara que tinha á minha frente... mas deu para ver uma garrafita de água a voar .. proveniente da minha camarada de profissão que estava na bancada oposta ... possivelmente estaria a pensar que os atletas estavam com sede, INACREDITÁVEL, só pode ser má formação cívica e desportiva.
    Só agora é que estamos a acompanhar uma actividade desportiva assim tão de perto e nunca pensei que as emoções fossem tão fortes e intensas a este nível , mas confesso que fiquei todo dorido..e a Célia igualmente, pois e gritaria foi intensa .... e não foi pelas escorregadelas na neve mas sim por causa da carga nervosa e fiquei a saber que tenho coração e que acelera bué.... Uff que canseira.

    PS. Amanhã escrevo mais um bocadinho.. pois ainda tenho mais umas coisitas para dizer
    VIVA O CBL

    ResponderEliminar
  10. Amigos!
    Estão achar estranho o meu SILÊNCIO????!!! De facto estou com muita dificuldade em transmitir o que me vai na Alma ... é uma miscelânea de sentimentos ... ALEGRIA, GRATIDÃO, UNIÃO, FAMILIA ... TRISTEZA, DESILUSÃO, INJUSTIÇA ... acho mesmo que, por muito que diga, não consigo adjectivar o que assistimos e vivênciámos no Sampaense ... SOFRIMENTO É CRESCIMENTO , vou tentar CRESCER um pouquinho ...
    Para vocês, HOMENS SUB-14 (meus ninitos)recebam este abraço forte cheio de CARINHO E ENERGIA DA MINHA AMIZADE POR VÓS, PARABÉNS ... O CAMINHO É MESMO ESSE, DO TRABALHO, DA CORAGEM, DA DETERMINAÇÃO, NÃO ESQUECENDO NUNCA OS AFECTOS, O ESPIRITIO DE EQUIPA ... e por falar em equipa, OBRIGADA "COACH"! ... sobre a tua falta de capacidade de "engolires" tanta injustiça, direi ... os erros fazem parte da nossa Caminhada Evolutiva ... se os assumirmos, como fizeste, e se tentarmos melhorar, como tens feito ao longo da tua vida, às vezes não é tão fácil, porque as adversidades são muitas, e nós Homens não somos ser perfeitos ... estamos a caminho ... um caminho longo ...!
    Eu, também quero apresentar aqui as minhas desculpas à Familia CBL, porque momentâneamente não consegui ser o que me proponho ... Gente de Bem ... Fraterna ... Tranquila ... Serena ... mas, de facto uma Mulher não é de ferro ... e deixei que aquela criatura "chamada árbitro" interferisse.
    FORÇA! FORÇA! CBL!CBL!

    ResponderEliminar
  11. Um abraço grande a esta familia CBL pelo carinho, alegria, determinação e coragem que amostram neste ultimo jogo, e em todos os jogos para dizer melhor.

    Foi um dia cheio de emoções FORTES que não vou esquecer! Nunca tive uns anos assim. Este fica no coração!

    Obrigada aos ninitos (como a Rosa diz) pela vitória que tanto merciamos. Foi a melhor prenda de anos!

    O CBL É MESMO UMA FAMILIA E PÊRAS!!!

    (Isabel Martins)

    ResponderEliminar
  12. Hummmmmm!
    Estou um pouco desiludido. Desiludido com o treinador (desculpem lá, mas coach?! coach?! E fico-me por aqui).
    Porquê? Claro pela expulsão. Até pode ter “carradas” de razão quanto à arbitragem, mas por muito má que seja e já vi muitas, por norma os treinadores nunca vão para além de serem sancionados com umas faltas técnicas. Agora expulsão? Sinceramente e sem estar presente, sem querer defender ninguém, sem pretender condenar ninguém, acho que o mesmo se deve ter excedido. De há muitos anos a esta parte, apenas presenciei uma, há duas semanas num jogo da CNB1, entre os dois primeiros classificados, expulsão tão justíssima quanto lamentável . No entanto não me choca tanto quanto a do vosso treinador, pela simples razão de se tratar de um jogo de seniores e por conseguinte se os jogadores não são bem formados, nunca mais o vão ser.
    Registo com algum agrado o pedido de desculpas do treinador, sobretudo aos seus atletas e digo algum, porque gostaria era mesmo de dizer “com agrado”, mas aquela justificação logo a seguir ao pedido de desculpas, não colhe.
    No entanto todos temos dias menos bons, por isso há que continuar e aprender com os erros. Ao treinador destes escalões incumbe ensinar, incutir o espírito de vencer mas também educar.

    Estou também um pouquinho desiludido com a claque. Onde está aquela claque dos primeiros jogos?
    Ai esta linguagem (desculpem o termo) utilizada em alguns comentários, a cabeça já devia estar mais fresquinha , quer pelo tempo passado, quer pela ajudinha da neve. Vamos a APOIAR esses jovens , mas sem dramas, não morreu ninguém e afinal é de VIDA que se trata.

    Estou encantado com uns jovenzinhos, que naquela situação tiveram a lucidez e capacidade de darem uma lição a todos os adultos que se portaram menos bem. BEM HAJAM.

    Apoie-mos os jovens, sim, exigindo respeito e justiça para eles, também, mas com tolerância.

    Peço que não interpretem isto como um sermão, nunca tive essa pretensão, antes como um desabafo.

    Um abraço desportivo ou de amizade se me for permitida.


    Um Oliveirense

    ResponderEliminar
  13. Olá sr oliveirense!
    Como mesmo disse não viu, por isso não devia falar do que não sabe!!!Eu vi, tal como os restantes 49 elementos da família CBL!
    E como disse, e bem, infelizmente talvez a única coisa em que posso concordar consigo, é que os séniores são pessoas "feitas" e os miúdos estão a crescer para se tornarem adultos, daí ser importante que uma pessoa que tire um curso de árbitro esteja pronto a formar com o que aprendeu no curso e não o use unicamente para ajudar a equipa que defende!Que foi o que aquele suposto árbitro fez!utilizou a autoridade que tem num jogo para tentar alterar o resultado, por isso se alguém faltou no compromisso de formação daqueles miúdos foi ele e não o COACH!Pois os miúdos mesmo perante a injustiça de que estavam a ser alvo não baixaram os braços nem tão pouco faltaram ao respeito ao árbitro quando ele apitava coisas completamente erradas, acataram e lutaram perante injustiças atrás de injustiças, jogaram lindo basquetebol e trouxeram uma vitória e se eles agiram assim foi porque têm pais fabulosos e um COACH que os forma todos os dias a serem futuros adultos civilizados.
    E o COACH se teve uma atitude errada foi apenas com ele e com mais ninguém, pois ele não devia ter dado importância a alguém que não a tem, mas infelizmente quando se vê miúdos de 11,12 e 13 anos que trabalham muito todos os dias para jogarem apenas, e não os estavam a deixar jogar...é difícil assistir de braços cruzados!!!

    ResponderEliminar
  14. Olá boa tarde a todos
    Pelos vistos temos um super-entendido na questão do que é ser treinador de formação. E mais, nas questões técnicas do jogo. Nomeadamente no que toca as regras que são os Arbitros que assinalam. Para que possa aprender algo com o "Pseudo-Coach" como o senhor "Oliveirense" resolveu conotar sem sequer conhecer a pessoa em qu~estão, 2 faltas técnicas dá direito a expulsão. Não quero dizer com isto que estou contente com a minha atitude mas não preciso que me apontem o dedo pois eu proprio o faço. E já que estamos a falar de juizos de valores (só o vou fazer porque o senhor Oliveirense tomou a liberdade de o fazer tbm sem sequer lhe perguntarem nada) parece-me pelos comentários anteriores, que sofre de alguma campeonite. Relembro que estamos a falar de Sub-14 e não de Seniores, já que falou em Seniores. Desejo-lhe toda a sorte do mundo como Treinador e como pessoa mas agradeço que não fale de mim pois não me conheçe de lado nenhum.
    Resto de boa semana e até Sábado.

    ResponderEliminar
  15. olá! Desculpa me de só ter respondido agora claudina.
    E verdade acho que tens razao.
    Muito obrigado.

    Maria

    ResponderEliminar
  16. Olá Família CBL, aqui vão algumad fotos... devagar devagarinho!!
    Olá Família CBL, si que estão á espera das fotos… aqui vão algumas... devagar devagarinho!!
    O resto vem a seguir!!
    Quero perguntar se demora a carregar as fotos nos vossos PC.
    No meu demora um pouco e torna-se chato, mas o meu PC anda cansado e marado.
    Se demorar só resta uma solução: colocar fotos menos pesadas o que implica menos resolução e mais pequenas.
    Digam-me qualquer coisa antes de eu continuar

    ResponderEliminar
  17. É fácil falar quando se está do lado de fora!!
    Más lá dentro... sentir cada segundo… é tudo muito rápido e muito a quente.
    Até domingo passado, sempre que vi o meu filho jogar com o sorriso nos lábios e felicidade no rosto!!
    Mas naquele dia vi-o a jogar com rosto raivoso tanta era a injustiça e a chorar de dor tanta era a cacetada!!!
    Errar todos erram!! Reconhecer que se erra... Poucos o fazem…

    ResponderEliminar
  18. Boa Noite, Sou Oliveirense mãe de um dos jogadores e assisti a todo o jogo, no final tive o cuidado de falar com o vosso treinador.
    Em Primeiro lugar quero dizer que compreendo a atitude do treinador , pois não é facil estar na possição dele,também já fui jogadora e treinadora de andebol. O que não entendo é como pessoas com formação são capaz de falar da forma que falaram e peço desculpa mas a vossa claque exagerou nas palavras pois os jogadores são adolescentes que estão a crescer e não precisam de ouvir palavrões da forma que ouviram (tanto os nossos filhos como os vossos) e serem incentivados á violencia , pois uma coisa é apoiar a equipa com convicção outra e exagerar como foi o caso.
    O Importante no final é nenhum miudo se aleijar como foi o caso, pois o desporto é importante têm muita vida pela frente infelizmente com muita violencia não necessitam disto.
    Lamento que no final uma dirigente da vossa equipa se tenha dirigido a uma mãe e dito palavras menos corretas ainda por cima em frente ao vosso treinador.
    Desporto é bonito vamos todos fazer por isso e ajudar os nossos filhos a crescer.
    Estão todos os jogadores e teinadores de parabéns.

    ResponderEliminar
  19. Bom dia a todos!
    Estou a ver que os "oliveirenses" nos andam acompanhar, ainda bem!Espero é que não comecem a deturpar as coisas...afinal a claque pode ter-se excedido em algumas palavras, mas estas foram unicamente dirigidas ao árbitro e nunca a qualquer jogador!E espero não estar a ficar com problemas de audição, pois eu unicamente ouvi palavras menos bonitas a serem dirigidas ao árbitro, não ouvi por momento algum palavras a incentivarem a violência!Até porque se assim fosse os nossos miúdos teriam feito faltas feias e anti desportivas, mas essas vieram do adversário, ou estarei enganada?!
    Concordo que a claque, como adultos que são, devam tentar não falar com o árbitro de forma menos boa, mas às vezes e quando se trata dos nossos filhos, é difícil ver certas coisas, e como mãe deve compreender, mas até Domingo nunca houve nenhum jogo em que nos tivessemos excedido nas palavras, até porque estamos lá para apoiar os nossos atletas, infelizmente somos Humanos e Pais e daí ser difícil ver os nossos filhos a serem tratados daquela maneira!
    Mas pronto cada um tem a sua opinião, apenas não devemos alterar o que aconteceu na realidade!

    ResponderEliminar
  20. Para quem tem medo e se esconde no anonimato é cobarde. Nós não temos medo de mostrar a cara e somos tão ordeiros como os outros e gostamos a cima de tudo igualdade para ambas as partes, no entanto os arbitros em primeiro lugar deviam ser eles a promover o desporto com boas maneiras e não tirarem partido das crianças, puxar para uns e prejudicar outros.
    Mais lhe digo o nosso coach nunca incentivou a agressivadade dos seus rapazes, coisa que muitos o fazem tal como o do Sampaiense que levou tambem repreensão, só não houve coragem da expulsão.
    Também não fomos nós que atirámos garrafas para o recinto, e mais... essa pessoa que mantem o anonimato deve ter muita dor de cotovelo e "vozes de burro não chegam aos céus".

    António Oliveira

    ResponderEliminar
  21. O que eu penso é que o que aconteceu no domingo deve ser utilizado não para "cascar" em tudo e em todos, mas como lição!!
    Lição pelas boas coisas que aprendemos com os nossos miúdos que não perderam a cabeça e souberam mostrar em campo a superioridade;
    Lição pela forma como nós, CLAQUE, FAMÍLIA CBL, em nada dignificámos a beleza do jogo dos nossos atletas por dar mais importância à palhaçada que o árbitro estava a fazer em campo do que à aplicação das técnicas ensinadas pelo treinador;
    Venha o próximo jogo, será com muita honra que receberemos os nosso Adversário Oliveirense.
    Família CBL.... desejo que as más coisas que aconteceram no jogo com o Sampaese sejam esquecidas porque as BOAS COISAS que os NOSSOS MIÚDOS nos deram são SUPERIORES A TUDO ISSO!!

    ResponderEliminar
  22. Ei Lá... Pela participação neste blog, creio que o Basquetebol está vivo: e é isso que todos nós queremos! Do último jogo todos tirámos lições e nunca se esqueçam que é com os erros e as virtudes que crescemos/ que aprendemos.
    Olé, Olá
    CBL está aqui para jogar
    Olé, Olá!
    Olé, Olá
    CBL está aqui para formar,
    Olé, Olá,
    CBL está aqui para apoiar,
    Olé, Olá
    É com estas palavras que a nossa claque vai acompanhar o próximo jogo de Domingo!
    A alegria, a boa disposição, a disponibilidade, a emoção, o empenho vai voltar às bancadas do Pavilhão dos Pousos!
    Ah e também o café da Claudina(é que no Sampaense não houve desse café à hora do intervalo e fez bem falta! )
    Saudações desportivas para todos aqueles que gostam de basquetebol e que nos acompanham!

    ResponderEliminar
  23. Concordo quase em absoluto contigo ... só é quase porque te esqueceste de dois elementos fundamentais da nossa claque, o nosso Megafone roxinho e a nossa Rosita ... Já são queridos por todos nós!
    Até Domingo e muitos "Cestinhos".

    ResponderEliminar
  24. de:Vitor Leal

    Este blog foi criado pelo CBL e é de livre acesso , as mensagens são imediatamente publicadas.

    Todos podemos exprimir aqui o que nos vai na alma e "quem não se sente não é filho de boa gente".

    Aos colegas de blog "Um oliveirense" e a Srª "Anonimo" da minha parte só agradeço a vossa colaboração e desabafos no enriquecimento deste blog, embora ache que os vossos comentários, e tendo em conta o calendário dos jogos, estão fora de tempo. Isto faz lembrar os jogos Benfica-Porto onde 1 semana antes se andam a "picar" na comunicação social para criar um ambiente "tenso" no dia do jogo.

    TODOS OS NOSSOS ADVERSARIOS DESPORTIVOS SÃO E IRÃO SER BEM RECEBIDOS EM LEIRIA E TODOS VAMOS TER A LIBERDADE DE EXPRESSAR O NOSSO APOIO AOS NOSSOS MIÚDOS E MANIFESTAR O NOSSO DESAGRADO EM RELACÇÃO A ALGO QUE ESTEJA A CORRER MENOS BEM; NO FINAL VAMOS REGRESSAR A CASA TRANQUILOS E COM VONTADE DE VIR AQUI AO BLOG DIZER DA NOSSA JUSTIÇA.

    Sobre os excessos, quem os não tem ??.. o que podemos fazer é reconhecer quando estamos a exceder e STOP... , mas aí como em tudo na vida uns são mais eficazes que outros e vivemos a vida com intensidades diferentes.

    Um ultimo reparo, sobre o que a Srª Anonima Oliveirense afirma "e serem incentivados á violencia , pois " , considero RIDICULA e OFENSIVA esta afirmação, se lá esteve não foi isso que viu... o que eu vi foi um treinador a dar instruções tecnicas para dentro do campo e a reclamar das faltas cometidas por 1 elemento da equipa de arbitragem até encher o saco.(foi penalizado por isso)
    A claque NÃO incentiva VIOLÊNCIA .. incentiva os jogadores a empenharem-se no jogo... darem o melhor , a claque manifesta o seu desagrado quando algo corre mal, principalmente quando alguém sai prejudicado, independentemente das partes.


    Um abraço
    Até á próxima.

    ResponderEliminar
  25. Boa noite como a Srª Neuza disse e muito bem os oliveirenses andam a acompanhar não só a vossa equipa como todas as que jogam com o Sampaense, penso que só demonstra o gosto pelo desporto.
    Em relação ao sr.António posso dizer o meu nome sem qualquer problema e se assim pretender conhecer pessoalmente no proximo dia 20-03 as pessoas com quem discuto opiniões neste blog e noutos blogs que acho interessantes.O meu nome é Isabel Sousa e não sou cobarde só não sei o porque do nome, mas sem problema.
    Em relação ao vosso treinador que merece todo o respeito como disse anteriormente não incentivou á violência tem atitude de treinador o que é normal.
    Em relação á garrafa a nossa claque não conhece a srª em questão eu própria nunca a vi, também não percebi o que aconteceu e se a garrafa foi para a vossa equipa foi parar ao local errado como viram.
    A milha voz não é de burro e para entrar no ceu não sou eu que decido,sr.antónio o sr.não me conhece e quando escrevi anteriormente não tratei mal ninguèm,o meu comentário não foi para foi para prejudicar.
    Mas em relação á falta de educação desculpem discordar mas como pode uma dirigente dizer a mãe de um jogador adversário e depois de todas as situações anteriores, e quando nos vê, inclusive eu, a falar com o vosso treinador com toda a educação , como podem confirmar com ele, virar-se para a minha colega depois de ela dizer que era preciso ter calma que eram crianças e passo a sitar , a vossa dirigente disse "só ligo à m.... quando estou distraida".foi de facto um excesso desnecessário,somos adultos e quero acreditar que ela com mais calma se arrependeu.
    Espero que todos os jogos corram bem para os nossos e vossos filhos e que os nossos e vossos erros sirvam para alguma coisa.
    boa sorte e dia 20 espero encontrar-vos e fazermos um jogo como o basquete merece.
    cumprimentos.

    ResponderEliminar
  26. Boa Noite a todos,
    Como moderador do blogue, peço a todos, quer à Família CBL, quer aos amantes e praticante de Basquete no geral, para por termo a este assunto que se vai alongando sem fim à vista!
    Somos todos adultos e estamos aqui por amor ao Desporto e apenas isso.
    Qualquer novo comentário que não seja exclusivamente para enaltecer o basquete, para enaltecer quem o pratica assim como todas as pessoas envolvidos na beleza do espectáculo que é um Jogo de Basquetes, será retirado do blogue.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  27. Boa tarde

    Porquê tantas palavras, tantas letras!
    As fotos todas, mas as da NEVE, espelham bem o espírito da FAMÍLIA CBL!!!
    Força CBL!

    ResponderEliminar
  28. Oi pessoal, é provavel que ninguém tenha reparado nos meus comportamentos nesta equipa ultimamente. E é por isso que decidi pedir desculpas, pelo meu acto executado no último treino( 10/02/11)contra o Moreira. Foi um grande erro ter feito aquilo que fiz. Ainda bem que me chamaram á atenção , assim irei ter mais controlo em mim próprio.

    MaIS UMA VEZ PEÇO DESCULPA AO DAVID E AO MOREIRA.

    E a partir de hoje os meus nervos vão ter mais controlo.


    Abraços!!!!


    João Agostinho

    ResponderEliminar