Mais um atividade para promover o CLUBE e a modalidade.
Ontem já se iniciaram os preparativos, hoje continuaremos.
Malta do CBL quem puder apareça no Cinema City, a partir das 17h para ajudar! Há muito a fazer!
Ontem já se iniciaram os preparativos, hoje continuaremos.
Malta do CBL quem puder apareça no Cinema City, a partir das 17h para ajudar! Há muito a fazer!
"Jornalistas, fotógrafos, cozinheiros e até modelos, os personagens são diversos e vão poder ser encarnados por centenas de crianças da região de Leiria que, durante aqueles quatro dias, terão a oportunidade de dar largas à sua imaginação, numa iniciativa promovida pela Associação de Solidariedade Académico de Leiria.
Baptizada com o nome 'Feira dos Sonhos', o projecto "pensado há já uns meses", pretende criar um espaço de brincadeira e diversão, que privilegia a vertente lúdica sem esquecer a componente pedagógica, de acordo com Luís Pinto, presidente da associação. "A ideia foi criar um espaço para que as crianças da região pudessem brincar, em que houvesse também lugar para o conhecimento, e onde elas fossem as únicas protagonistas", disse."
As crianças de Leiria vão poder ser cozinheiras, jornalistas, DJ, fotógrafas e muito mais. De 6 a 9 de dezembro, no CinemaCity, os mais pequenos terão a oportunidade de desenvolver várias atividades lúdicas e pedagógicas.
No total, a Associação de Solidariedade Académico de Leiria (ASAL), entidade organizadora, espera receber cerca de cinco mil crianças durante os quatro dias do evento. Vai haver uma parede de escalada, ateliês de pintura e de dança, taekwondoo, desfiles de moda infantil, aulas de chinês e muitos outros ateliês.
Por cada atividade em que participam, as crianças recebem um autocolante. Depois de colecionarem um determinado número, terão direito a um prémio surpresa.
Luís Pinto, presidente da ASAL, afirma que “a Feira dos Sonhos terá as componentes lúdica e pedagógica”. Se, num lado, poderemos ver crianças a ter formação em internet, noutro poderão estar a ver um espetáculo de ilusionismo, a dançar, ou a fazer construções da Lego.
Para lá da lógica educacional, Luís Pinto sustenta que “há uma vertente solidária na base do projeto”. Os visitantes podem entregar bens essenciais, como alimentos e roupas, no “Cantinho Solidário”, onde também serão vendidas peças de roupa. As receitas revertem a favor do projeto de apoio a deficientes “Conta Comigo”.
Para a realização do evento, será essencial a participação de vários parceiros, que são, neste momento, cerca de quarenta, mas que ainda podem aumentar. Serão usadas 16 das 18 lojas existentes no edifício, assim como o espaço de restauração, que têm estado fechados ao público.
Entrada gratuitaInserida no “espírito de solidariedade” que Luís Pinto destaca, o acesso à Feira dos Sonhos, aberto a famílias e escolas, é gratuito.
O espaço estará aberto quinta e sexta-feira, das 10 às 20 horas, e sábado e domingo, das 10 às 22 horas.
O evento destina-se a crianças dos 1º e 2º ciclos do Ensino Básico, embora haja atividades vocacionadas para adolescentes e famílias.
Mais informações e marcação de grupos podem ser efetuadas através da página da Feira dos Sonhos no Facebook æ
Atividades
- Ateliê de cozinha - Escola Profissional de Leiria
- Casting de manequins para passagem de modelos - Glow Models
- Mini-basket - Clube de Basquetebol de Leiria
- Ateliê de jornalismo - Semanário Região de Leiria
- Aulas de chinês - Instituto Politécnico de Leiria
- Atividades de montagem de legos - Lego
- Leiristep - Cantinho do DJ
- Cantinho de formação na internet - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria
- Pista de modelismo e aulas de condução - PGM Modelismo
- Prevenção Rodoviária - Polícia de Segurança Pública
Horário: Quinta e sexta-feira das 10 às 20 horas, sábado e domingo, das 10 às 22 horas"
in Região de Leiria
Sem comentários:
Enviar um comentário