segunda-feira, 21 de outubro de 2013

BASQUETEBOL... BASQUETEBOL... BASQUETEBOL...


O ritmo alucinante de jogos continua e também a aprendizagem. As derrotas são ensinamentos e jogar com adversários de alta qualidade(pelo menos dois) são um bom manual.O trabalho de captação continua, mais uma boa semana!


SUB-14(Fem.) 

A nossa equipa recebeu, no sábado, a equipa da Cartaria, conseguindo uma boa vitória. Destaca-se o facto de o adversário ter levado apenas cinco atletas(cinco guerreiras), o que facilitou o nosso trabalho. Damos muito valor aos clubes, aos atletas, que mesmo assim lutam pelos seus objetivos.Bem hajam, como compreendemos situações destas!


 
    
SUB-14(Masc.)
 
A viagem foi até ao Souto da Carpalhosa para jogar com o BCLis. A derrota, por apenas oito cestos, diz muito desta equipa (dois terços são novos atletas): miúdos com vontade, atitude e os mais velhos a integrarem(e bem!)os mais novos. Temos equipa!


 
 
SUB-16(Fem.)

Foi a equipa que fechou a jornada. Jogo que se perspetivava bem difícil (confirmando-se), uma vez que se jogava, em Pombal, com a equipa do NDAP, equipa que tem marca no panorama basquetebolista feminino e era a nossa estreia(o primeiro jogo de todas as atletas) neste escalão.Foi um jogo muito desequilibrado, com domínio total da equipa adversária.

SUB-16(Masc.)

Sábado de manhã foi a vez, no Pavilhão da Correia Mateus, de jogarmos com os Pimpões, equipa sempre difícil! Tal como os sub-14 perdemos por uma margem bem pequena, demonstrando que com mais acerto no cesto (quem acompanha na bancada fica com "nervos à flor da pele" com tanto falhanço) tínhamos conquistado a terceira vitória.
 
 
Fotografia: Cristina Ferreira


SUB-18(Masc.)

Outro grande jogo e a um alto ritmo de competição. Duas equipas que se conhecem muito bem e com o mesmo objetivo: ganhar para passar!
Estivemos bem, perto de alcançar esse desejo, ainda estivemos a ganhar por oito pontos, mas a quebra física do quarto período foi marcante e quando assim é...!
 

Fotografia: ?

SUB-20

Bem este jogo com o Seixal. no seu velhinho pavilhão, é para recordar durante uns tempos! Que adversário. Ritmo, intensidade na defesa e no ataque,capacidade atlética, eficácia(fosse de onde fosse) ... tantas qualidades! Os nossos jogadores, nos dois primeiros períodos, conseguiram uma diferença aceitável mas, no último período,jogava apenas uma equipa. É uma realidade completamente diferente!  Para quem gosta de basquete, venha no dia 11 de janeiro ao Pavilhão dos Pousos!
Nova semana aí vem: começam os testes! Não descuidem a vossa vida académica, mas os treinos também são importantes: são um bom complemento!
 
Textos: Carla Ferreira
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário