segunda-feira, 28 de março de 2011

10ª jornada - Torneio Inter-Associações sub14 - Oliveirense / CB Leiria

Hoje chegou ao fim o Torneio Inter-Associações... O CBL foi jogar a Oliveira de Azeméis com o Oliveirense, a melhor equipa, aquela que ganhou este torneio: PARABÉNS!
O jogo pouca história tem para contar (bem só se se falar da pouca importância que deram a este jogo, nomeando para árbitros, decerto jogadores da casa. Ao menos podiam ter usado outra "farda"!!! O jogo foi sempre acompanhado a passo, mão no bolso ou no cabelo, etc, etc. Todos os atletas mereciam mais respeito, continuo a dizer e a escrever que estes escalões mereceriam outro tratamento. Que saudades da arbitragem no ILLIABUM!).

A nossa equipa mostrou algum cansaço o que tirou discernimento ao jogo. O facto de termos a nossa posição na tabela definida, também influenciou a motivação e os níveis de competitividade. Nos dois períodos perdemos, no terceiro fizemos uma ligeira recuperação e no quarto período baixamos os braços, ficando o resultado em 77-42.
 
Bem cabe-me agora como elemento desta direcção, desta família, sócia, mãe, amiga... fazer uma reflexão deste torneio. A nossa equipa fez uma excelente prestação e só temos que nos orgulhar dela. A nossa equipa tem miúdos (metade) que só este ano iniciaram esta modalidade e que mostraram um querer digno de registo. Por outro lado fomos jogar com equipas, cujo nome nos diz muito ao nível deste desporto: Beira-Mar, Illiabum, Oliveirense, Sampaense... e conseguimos ganhar a todas, à excepção do Oliveirense, conseguindo um honroso segundo lugar. Todas elas têm pavilhão próprio, nós nunca jogamos em casa, de certa forma também condiciona o nosso trabalho.

O CBL mostrou que afinal em vez de se meter a pau (como alguém disse), meteu-se a trabalhar, a organizar, a dedicar-se, a unir-se e participou nesta prova de forma competitiva, não deixando ficar mal a Associação que representa.

Por outro lado estas deslocações serviram para criar um espírito familiar que vai perdurar para sempre nas nossas lembranças. O desporto também é isto!

A ideia do autocarro foi excelente: as conversetas, anedotas, as músicas e as canções tradicionais portuguesas foram do melhor! A partilha dos menus (divinais: polvo à lagareiro, almôndegas, massada, franguinho, panados, pataniscas, bacalhau com azeite da Herdade do Tony, arroz de pato, lombo recheado, saladas coloridas, ... ), o café da avó, os bolinhos, os doces (mousse de manga, pão de ló de Alfeizerão, os biscoitos, as brisas do Lis, o bolo de coco, de chocolate, morangos com chantily,imensos...) não iremos esquecer e já começo a ter saudades! A criação de slogans, dos gritos, dos apupos... deram outra cor às bancadas, não esquecendo os polares com a nossa marca.



Ah! O passeio à Serra da Estrela foi inesquecível!

Vibramos com os jogos, mas ouvido o apito final, o jogo acabou e há que continuar a vibrar mas de outra forma: procurar um lugar aprazível para nos instalarmos (hoje até tivemos um oliveirense a levar-nos a um parque de merendas muito bom).

O CBL vai continuar a trabalhar de forma consistente, vamos dar tudo para que esta modalidade tenha mais visibilidade na nossa cidade, vamos continuar a fazer projectos e apresentá-los a quem de direito... Começamos a ter algum feedback: obrigado a quem nos encoraja!

Todos gostamos muito disto!
Carla Ferreira

5 comentários:

  1. Somos mesmo

    Um Clube Belissimo!
    Um Clube Fantástico!
    És a nossa Fé!
    C B L OLÈ

    Senão vejam:
    Desportivamente escusado será dizer - FANTÁSTICOS! - começando no Treinador, passando pelos Atletas, até à Secccionista, os resultados ilustram bem e de realçar o FAIR-PLAY dos nossos agentes desportivos, em particular dos nossos Atletas. Até juizes de campo e de mesa quando necessário tivemos com um desempenho dignificante para o clube e modalidade.

    Em termos Sociais - elá! elá! diria mesmo Fabulásticos!- quer no "combibio" (sempre bem dispostos, com alegria e boa disposição), quer no recinto de jogo (claque assertiva, com fair-play e acima de tudo sempre lá, quer nas vitórias, quer nas derrotas, sempre com um reforço positivo para os nossos meninos), quer na Gastronomia (mamãs houve que se revelaram "verdadeiras Fadas do Lar", presenteando-nos a todos com repastos "Divinais").

    Ao longo desta época já partilhamos momentos inesqueciveis - de tranquilidade, de alegria, de amor, de amizade, de solidariedade, de tristeza, de ansiedade, de desilusão -
    Já observaram a diversidade de saberes e competências dos elementos da familia CBL - Jornalisticos, informáticos, fotográficos, comerciais, musicais, gastronómicos, ... - que complementariedade, que harmonia, ...

    È, cada vez me sinto mais orgulhosa de pertencer a esta grande familia.
    Não nos ficamos por aqui, pois como a Carla dizia e muito bem, novos projectos já estão aí a rebentar e outros a marinar e alguns serão grandes desafios de futuro.

    Mas como alguém diz, tudo isto envolve e requer muito trabalho, muito esforço, muita dedicação, muito empenho,mas também muita união, muita disponibilidade e entrega, muita assertividade...

    Papás não se esqueçam 5ªf senão chover fato treino e sapatilhas eu levo as bolas de "Basquete de rua".

    Até lá
    Saudações Desportivas

    ResponderEliminar
  2. E agora??!! O que é que eu digo??!!

    DIGO, OBRIGADA A TODOS POR SEREM PARTE INTEGRANTE DA MINHA CAMINHADA!

    DIGO, vamos continuar a trilhar o NOSSO CAMINHO, como até aqui ... COM AMOR, DEDICAÇÃO, CORAGEM, ALEGRIA, MUITA UNIÃO E MUITO TRABALHO!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Olá bom dia
    Só hoje vi o blog e diria mesmo que estamos ao nivel dos melhores no que respeita a dedicação ao nosso clube. Benfica, Ovarense e F.C.Porto se vissem isto achariam que podiam estar melhores que tivessem este grupo de pais a apoiar e a acompanhar os filhos. OBRIGADO a todos por me ajudarem a ser uma pessoa melhor e por me darem a oportunidade de ter um papelzinho na educação dos vossos filhos. Quanto a mim estou ficar com saudades de jogar principalmente por ver que os seniores começam a figurar também na mente da familia CBL. ADORO treinar os meus miudos e vê-los crescer mas sinto ainda um forte impulso competitivo dentro de mim e quando chega o fim de semana esse sentimento fica maior. Já dei por mim a lançar umas bolas ao cesto no aquecimento dos jogos dos nossos fabulosos mini-atletas o que quer dizer que tenho mesmo que pensar em tirar as botas da sapateira. lol
    Beijinhos e abraços a todos e claro, FORÇA CBL

    ResponderEliminar
  4. EH LÁ!
    SENHOR TREINADOR!
    Como eu o conheço bem!!?? Porque será!!??
    Em Oliveira de Azemeis, comentei com os nossos Amigos na bancada ... o David está cheio de saudades de jogar ... é mesmo PAIXÃO!

    ResponderEliminar
  5. Bom dia a todos!
    Esta família cada vez está maior, maior na dedicação, maior no carinho, maior na educação, maior no companheirismo...é mesmo bonito ver que este grupo de pais e atletas se uniram para dignificar aquela conhecida frase "a união faz a força", pois graças a esta família conseguimos levar o CBL para a frente e mostrar que afinal é preciso muito mais do que "boatos" para acabar com este clube, sim porque o único clube desta linda cidade vai continuar e cada vez será maior...Afinal não é apenas o desporto que aqui se ensina que faz com que o clube ande para a frente, mas sim também o empenho de pessoas fantásticas que se juntaram ao clube este ano e as que até agora o mantiveram vivo mesmo com poucas ajudas!Eu agradeço por fazer parte desta FAMÍLIA!Obrigada a todos!

    ResponderEliminar