segunda-feira, 30 de abril de 2012

Com o CBL, é basquete de verdade!

Semana da Liberdade,
Com o CBL
É basquete de verdade!

Pois é, foi uma semana alucinante de jogos para os atletas de todos os escalões. Há que reconhecer o trabalho feito por todos aqueles que dirigem o basquetebol no nosso distrito, assim como elogiar a persistência dos dirigentes de todos os clubes que, face a tantas dificuldades, têm  conseguido que este desporto continue bem vivo no nosso distrito: é preciso ter coragem! O segredo da felicidade está na liberdade; o segredo da liberdade está na coragem. Péricles

E falando em liberdade, há que falar na partilha e na amizade e assim sendo, lá foram os pais do CBL, de autocarro até Paços de Brandão!



25 de abril
Torneio Inter- Associações: sub-16 - Brandoense/ CBL
Hora da partida: 10 horas, com jogo às 15:00. Paragem obrigatória para o almoço partilhado: sabores salgados e doces do melhor! Sra. Presidente há que fazer um festival de gastronomia à CBL (temos excelentes profissionais!). O jogo foi como muitos outros, até ao 3º período foi um jogo muito equilibrado, no último período houve quebra física e deixamos o adversário jogar a seu belo prazer! Continuamos a mostrar bons pormenores técnicos, jogadas muito bonitas e em equipa, mas depois falta-nos "banco" para haver melhor gestão do esforço. Resultado final: 66-44! Bem depois do jogo continuou-se com a petisqueira e, a viagem foi rir a bom rir! Vem aí uma próxima...


Fotografia: Claudina Quintino



MINIS: Pombal
Os nossos mais pequenos foram até Pombal participar no Convívio organizado pelo NDAP e desde já os nossos parabéns à organização, pois foi do melhor. Estes encontros são potenciadores de um convívio são, em ambiente despotivo. Estes também são os valores da LIBERDADE!
Os nossos atletas mais novos continuam a mostrar progressos e sobretudo uma alegria imensa em jogar basquetebol! Boa miúdos e um obrigado aos pais pelo apoio incondicional que dão aos seus filhos!



Fotografia: Carlos Agostinho


 
28 de abril
Torneio Inter- Associações: sub-16 - CBL/ Academia Basquetebol A
Às 15 horas mais um jogo deste escalão e desta vez com a equipa de Coimbra.
O CBL entrou muito bem no jogo e no 1º período os nossos adversários poucos pontos marcaram, o que significa que estavamos a defender bem! E assim continuamos até ao apito final. Desta vez, houve a diferença de termos conseguido uma consistência de jogo durante os quatro períodos, o que não tem acontecido em outros jogos! Reconhecemos que se fizessemos sempre assim outros resultados seriam conseguidos! Bem desta vez, a vitória foi nossa: 64/58!



SUB-13: CBI/ Marinhense
Logo após o jogo dos sub-16 foi a vez dos sub-13 entrarem em campo... e de que maneira!
Os nossos pupilos, com a equipa já recomposta, fizeram uma joga muito nice, com alguém da claque diz!
Todos estiveram muito bem... e é vê-los a crescer! Nesta tarde, as vitórias pertenciam ao CBL: 38/23!



Fotografia - Carlos Agostinho

29 de abril
SUB-14: Marinhense/ CBL

Para fechar a semana faltava ver a atuação dos nossos atletas sub-14.
Lá nos encontramos no Pavilhão da Embra para apoiarmos os nossos "meninos"!
Foi um jogo fácil, deu para os nossos mais novinhos, quer na idade, como na modalidade, praticarem os ensinamentos que recebem durante os treinos, em ambiente de jogo. Resultado final: 32/98. Este fim de semana as vitórias estiveram do lado do CBL!
Vem aí uma semana semelhante e é já na terça-feira: CBL/ Olivais(Coimbra), sub-16. Malta  apareçam... vai ser um bom jogo de basquete! Todoas a apoiar!


Fotografia: Claudina Quintino


No sábado é a ultima deslocação da euipa sub-16. Vamos a Sangalhos e vamos repetir a experiência de irmos todos juntos... de autocarro.
E já agora... vem aí o mês de maio... o mês da feira. Tal como o ano passado estaremos neste certame: bora ao trabalho, pessoal!
Textos: Carla Ferreira



1 comentário:

  1. Olá a todos!

    Desde já quero dar os parabéns a todos os atletas do CBL e treinadores!
    Os jogos de Sábado não pude acompanhar mas ouvi dizer que se portaram muito bem, no Domingo vi o jogo e houve momentos muito bons e outros menos bons, como sempre, mas desta conseguimos a vitória, não sendo o mais importante, já que estamos a falar de um escalão de formação, é sempre bom ganhar!Só espero é que os atletas e a claque não interiorize que o importante é ganhar, pois já diz o treinador David à muito tempo que o importante mesmo é darmos tudo o que sabemos, jogarmos limpo e com empenho e se no fim a vitória for para nós melhor, se não, bom na mesma!
    O jogo de Terça-feira foi dos melhores que vi esta época em termos de empenho em campo, do início ao fim, do nº 4 ao nº 15, todos deram tudo e mostraram que já são capazes de momentos muito bonitos de basquetebol, só foi pena a vitória não nos ter sorrido e desta não foi porque podia cair para qualquer lado, mas sim porque os árbitros não fizeram o seu papel em campo!Segundo sei, ou penso saber, os árbitros são pagos para apitarem, logo é um trabalho e julgo que todos nós tentamos fazer o nosso trabalho da melhor maneira, claro que todos erramos, mas não será estranho os erros serem sempre a prejudicar a mesma equipa?!E claro que a culpa maioritária é dos árbitros que estiveram em campo, mas não será um pouco também do responsável pela arbitragem?!Enviar um miúdo que está a iniciar a arbitragem com outro miúdo pouco mais velho que pouco percebe, ou então só não percebe quando está apitar o CBL para um jogo do torneio inter-associações em que o CBL é o representante do Distrito?!Espero que tenha sido um lapso e que não volte acontecer, pois este lapso já nos custou alguns pontos, que eram bem merecidos!
    Agora uma palavrinha para a claque...estamos lá para apoiar os miúdos, não para os condenar por momentos menos bons em campo, não para questionar as decisões do treinador, não para nos metermos com os miúdos da outra equipa, por muito maus que eles possam ser em atitudes, nós claque, na maioria somos adultos e como tal somos exemplos para os miúdos, por isso devemos dar o exemplo em comportamento!
    Beijinhos e até ao fim de semana

    ResponderEliminar