terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Convívio de Natal

        Chegou ao fim o dia dedicado à família CBL... Estamos cansados mas felizes pela manifestação de carinho, alegria, amizade, desportivismo, animação... que aconteceu em todo o dia de hoje.

        Logo de manhã, vestidos a rigor começaram a chegar os atletas mais novos e os menos novos, ao Pavilhão D. Dinis. Feito o aquecimento, criaram-se duas equipas: a dos atletas e a dos pais dos atletas. Depois foi uma animação para quem estava a assistir; era vê-los a correr, a driblar, a defender e a tentar encestar!!! É óbvio que a equipa dos atletas levava alguma vantagem, mas nós nunca baixámos os braços... até que chegaram reforços: o coach David, o Palmeira... e mais uns quantos, e assim o resultado foi mais equilibrado. Cabe-me dizer que até fiquei impressionada com o desenvolvimento das capacidades motoras de alguns veteranos! Teremos que pensar em criar uma equipa deste escalão, que tal?



         Depois desta brincadeira seguimos para o Restaurante Côdea, no Casal dos Claros. Éramos muitos e depois dos lugares estarem preenchidos deu para perceber isso e, mais uma vez sentimos que a Família CBL está unida!


        O almoço estava divinal; os sabores eram deliciosos e a comida estava muito bem confeccionada. Enquanto esperávamos pelas sobremesas, fez-se o sorteio dos dois cabazes (o nosso Obrigado a todos aqueles que colaboraram)... Foi giro porque um deles foi para os pais do nosso atleta sub-14 João Duarte e o outro foi para a D. Manuela, a assistente operacional da Escola D. Dinis (muito bem entregue este prémio, o CBL agradece à D. Manuela a forma simpática e graciosa como nos recebeu neste domingo de manhã: o seu dia de descanso, um bem haja!).



       E foi assim este dia: bem passado e com a certeza que mais encontros destes surgirão ao longo desta época... A animar todo o almoço houve imagens do percurso feito pelos nossos atletas, durante esta época. A nossa Claudina esteve até às 5 da madrugada a gravar os CDs para oferecermos aos nossos atletas (foi um miminho de Natal!).
Somos uma verdadeira equipa: assim cresceremos!
Carla Ferreira



O Jogo


O Almoço



 A entrega dos cabazes de natal e dos DVD´s


10 comentários:

  1. Boa notícia Carla, é o espelho do que se passou aqui no domingo.
    Um dia em cheeeeeeeeeeio!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Gostei muito de jogar com os nossos atletas! Fez-me sentir nostalgia dos tempos da minha juventude e recordar bons momentos!!
    O árbitro apitou bem!! Os veteranos deram lutas e as mamãs demonstraram que efectivamente as mulheres sabem fazer um pouco de tudo: até marcar cestos!
    Senti que os nosso atletas se deliciaram com o espectáculo que os seus pais estavam a dar! Cá por mim, o meu filho foi a primeira vez que me viu jogar!
    Tenho pena da nossa mascota (a nossa Maria) não ter conseguido marcar pelo menos um cestinho, tudo fruto da imponência dos nossos atletas!... mas ela bem merecia!
    Tenho orgulho de fazer parte da família CBL! estou a ser lamechas mas ás vezes tem de ser!
    E venha o próximo jogo!!!

    ResponderEliminar
  2. E quem fala/escreve assim não é gago ... é alguém que Vibra com o Basquetebol, é alguém que está nos projectos de Corpo e Alma ... obrigada Carla!

    Foi de facto um Dia muito Especial, muita Amizade, muito Companheirismo, muita Alegria, muita União e assim, todos juntos imbuídos neste Espirito de Familia vamos conseguir ser MAIS FELIZES E CONTENTES!

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito de ver que os pais aderiram à brincadeira...foi muito giro ver pais e atletas a jogarem!!!Aliás é sempre giro ver os pais apoiarem os filhos, e este Domingo não foi excepção!Espero que tenham gostado do almoço e do convívio.Parabéns à nossa "jornalista" Carla e à fotografa Claudina, o dia está muito bem retratado.
    Neuza Bom

    ResponderEliminar
  4. Bem, nem era preciso texto porque as fotos dizem tudo. O jogo foi mesmo a sério?! Viram bem as caras de empenhamento do Agostinho, do António, da Célia, do Leal, da Claudina, da Rosa, do.... da....e os miúdos até parecia que estavam a jogar contra uma equipa que até nem quero dizer o nome; estavam cá com uma vontade!
    O almoço foi mesmo de confraternização e de amizade, e os nossos atletas são dos mais giros que há, não concordam?
    Bem depois da festa há que suar a testa... é já no próximo fim de semana. Sábado são os sub-16 e no domingo os e agora sub-14. Estaremos lá!

    ResponderEliminar
  5. Olá

    Queremos desde já agradecer á familia CBL por ter organizado este encontro, que correu bem, para agrado de todos.... os comentários falam por si.

    GOSTÁMOS IMENSO da experiência e a sensação que fica é que deviamos repetir... antes que as pernas enferrugem de vez.

    Os nossos miúdos ficaram orgulhosos dos papás e das mãmãs que aguentaram estoicamente até ao final da partida... e se o jogo durasse mais um pouco o resultado virava.

    Devemos agradecer ao nosso Mister o facto de ter entrado em jogo na altura certa para organizar a "casa".

    O almoço foi á maneira... e o espaço bem agradavél (Já não vou este ano ao Oceanário com os miúdos) :-)

    Nota: Arbitro estiveste bem ( conforme combinado) e já agora aproveito para te perguntar qual a marca de chocolates que gostas mais ;-)


    Beijinhos e Abraços
    Familia Leal

    ResponderEliminar
  6. Boa noite!
    Familia Leal, mesmo sem perguntar eu atrevo-me a dizer que o nosso árbitro gosta mesmo é daqueles bolinhos NICÉRRIMOS que a mamã Leal faz, nham!nham!nham! interessa lá a gordurinha ... gordura até é formusura, rsrsrsrsrsrsrs Beijinhos e Obrigada somos mesmo ESPECIAIS E DIFERENTES, como diz a Carla até os nossos meninos são os mais BONITOS!

    ResponderEliminar
  7. Também gostei do convívio que se gerou. Tive uma nova experiência, ter apitado o jogo, e já agora peço desculpa a todos os árbitros com que refilei, pois sei que não é nada fácil arbitrar um jogo.
    Mamã Leal, tenho que admitir que os seus bolinhos não são nada maus, mas digo-lhe que também gosto de KitKat, snikers, twix, maltisers, kinder bueno, kinder delice, mom cherri, ferrero rocher e também aqueles que se lembrem mas e que eu não me lembro. Há!! Não se esqueça que somos doze na equipa, mas como não quero que pesem que fui comprado contento-me com o seu bolinho que dá para todos.

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Obrigado Claudina por as tuas palavras carinhosas para mim, mesmo não tendo marcado nenhum cesto diverti-me á grande. Tive um dia fantástico, só por ter estado com a famelga CBL.
    Gostei do almoço e ri mesmo muito ao ver as mamãs e os papás a jogar, ali a tentar aguentar-se. Temos que repetir, pois assim ja nao precisamos de uma sessao de yoga do riso da minha mamã, para rir á gargalhada. Ha, mas nao nos podemos esquecer de treinar antes dos jogos.
    Beijocas Maria Pedro
    (a mascote do CBL o melhor clube do mundo)

    ResponderEliminar
  9. A Familia CBL mais uma vez está de PARABENS.

    Foi com muita pena que não participei na parte prática do convivio (Peladinha entre pais e atletas), mas não deixei os meus créditos por mãos alheias e fiz-me representar por dois excelentes valores o meu marido e a minha filha.Contudo após a excelente reportagem quer escrita quer fotográfica fiquei com água na boca. Á parte gastronómica já não faltei e valeu a pena a sobrecarga de trabalho que fiz para me disponibilizar, pois foi deliciosa, um obrigada á nossa seccionista de eleição, Neuza Bom, que foi a nossa referência e articulação com o Sr. Côdea como chama a nossa Presidente ao Sr. Cristovão (Dono e Cozinheiro do Restaurante). Falando em Presidente, daqui vai um desejo de rápidas melhoras para a Rosa Maria, pois para além de Presidente é a n/ chefe de claque e no Domingo precisamos dela. Um recado se ainda não estiveres completamente boa leva o Megafone AhAhAhAhah
    Jinhos
    Até Domingo nos Pousos

    ResponderEliminar
  10. Só agora é que tive oportunidade de ver com olhos de ver o CD que a Direcção ofereceu aos atletas e estou pasmada com o trabalho da Claudina:está impecável! Aquela série dos apanhados está in, temos que concorrer ao Programa dos Apanhados, arrecadamos logo o 1º prémio. Viva a Claudina!!!

    ResponderEliminar